Clube Renda 10

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Kiwis: Além de nutritivos e saborosos são excelentes para decorar pratos


Foto kiwi

Originário da China, o kiwi era conhecido como groselha chinesa. Ele já foi considerado uma fruta exótica, mas hoje é cultivado em outros países, tornando-se cada vez mais abundante.
No Brasil é consumido em larga escala, desde o início da década de 1990, o que motivou seu cultivo em várias cidades do interior do Estado de São Paulo.
Desde então, passou a ser consumido na forma de suco e sorvetes muito apreciados no verão. O kiwi maduro pode ser comido cru.  Até as cascas podem ser consumidas, desde que os pelos sejam retirados.
As fatias do fruto são usadas para enfeitar tortas de frutas e pequenos doces vendidos em padarias e confeitarias.
O Kiwi é rico em vitamina C; uma fruta grande contém (113). Ele também fornece potássio e pictinia (fibra solúvel que ajuda a controlar o nível de colesterol no sangue). Uma porção de 113 possui 70 calorias.
Alguns adeptos da medicina natural acreditam que o consumo de kiwi seja eficaz na prevenção da aterosclerose, gota, reumatismo, alguns tipos de tumores, cálculos renais além de possuir função laxativa.
Contém actinidina, enzima que amacia naturalmente as carnes. Para isto, colocam-se fatias da fruta de 30 a 60 minutos sob a carne, antes de cozinhá-la. Seu sabor não penetra na peça. O kiwi também pode ser colocado em vinha dálhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário